domingo, 11 de março de 2007

Cacos de Vida em Um Pensamento Curto

Balas,solidões,ambulâncias.Todos vagam perdidos no ar cinzento e metálico da cidade.Um corpo cai estirado.Uma bala deixa de ser perdida.Sangue no chão.Talvez o abrigo da bala tivesse uma vida sólida na solidão.Podia ser que ligasse a TV antes de dormir para pelo menos ouvir a voz de alguém dizendo ´´boa noite’’.Meus pensamentos são interrompidos.O corpo é retirado da rua e a mancha rubra no asfalto é lavada,pois o espetáculo urbano não pode parar.Então agora minha mente desvia a atenção a um mendigo.Sim,um mendigo um dia teve sonhos ou amou alguém.Mas agora morreu mesmo estando vivo.Agora não passa mais de um ´´louco’’(as aspas são perfeitos instrumentos para delatar hipocrisias.).Belo parênteses.A ´´loucura’’ é apenas um fruto da incompreensão mundana pois não se adequaram as “normas”.Mas eu vi quando fui em um manicômio que os "loucos" tem o instinto da coletividade entre si.E nas pessoas que se dizem normais esse instinto esta extinto...

2 comentários:

Carol disse...

Mais um texto perfeitooo
Ameii
;*

Amanda Couto disse...

"Mas eu vi quando fui em um manicômio que os "loucos" tem o instinto da coletividade entre si.E nas pessoas que se dizem normais esse instinto esta extinto..."

:)