domingo, 1 de abril de 2007

A Morte Cíclica e os Faraós Modernos

Deus pode até ser brasileiro,mas a morte não é inglesa.Quem garante que eu terminarei esse texto?Talvez neste momento um corpo estranho obstrua um vaso sanguíneo e no próximo segundo meu coração pare de bater...Não parou.Aliás,uma sensação horrível é sentir as batidas cardíacas e saber que a cada milésimo de instante entre as pancadas estamos em um meio termo entre morte e vida até que a próxima batida anuncie a continuidade da existência.
Eis a finalidade do eufemismo e o medo do ser humano.Morrer.Cair no esquecimento dos anos.Por isso nos importamos demais em viver sob a égide da morte que queremos levar nossa hipocrisia e bens materiais para o túmulo.Certa vez o irmão de uma mulher tinha morrido e ela não queria que fosse enterrado próximo ao tumulo de um desafeto(será que eles iriam brigar la embaixo?).A boa ironia do parênteses.Noutra ocasião vi um enterro enorme com um túmulo luxuoso que mais parecia uma praça,um caixão com adornos dourados,sobretudos e óculos escuros.Nota-se que até morrer agora se tornou estiloso,fashion e tem seu glamour(mas o corpo continua a apodrecer...).Ironia final.

Valdênio

6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo texto.Mais um dos seus ótimos textos.
Beijos

Carol disse...

lindo texto amor
verdades são ditas não é...
adorei msm
;**

Amanda Couto disse...

meu amiiigo,
você é muito foda viu?
pense que eu acho que a gente não devia ficar tanto tempo sem se ver!
um xeero =**

Direito FAP 2007.2 disse...

Ô cabeça viu meu filho?
Parabéns, parabéns MESMO!

Um abraço.

Simplesmente Samelly disse...

Finalmente consigo postar aqui. prometo voltar com mais tempos e palavras. parabéns pela sensibilidade poética. beijo recitado

Thomas Moica. disse...

ehhhhhhhhhh maluco texto mto massa!!!!!!!!!!
continua escrevendo veio tão mto massa não so esses mas os outros tbm!!!!!!!!
flw brother