domingo, 4 de novembro de 2007

A Morte Cíclica e os Faraós Modernos (II)

Eu nunca morri.Por isso não tenho curriculum vitae suficiente para falar da morte e seus entraves burocráticos.Mas venhamos e convenhamos que se pudéssemos morrer n vezes o ego dos ´´refalecidos`` seria algo extremamente chato de suportar.Morrendo apenas uma vez perdemos de ver infinitas homenagens póstumas ao nosso nome até de indivíduos que não tinhamos uma convivência muito boa já que depois de morrer todo mundo foi um ´´grande ser humano``.Agora imagine ver essas homenagens repetidas vezes.Geraria situações peculiares:´Estou me sentindo tão impopular e por isso amanhã estou pensando em morrer e mais tarde tomar um uísquezinho para ver como anda meu carisma``.Ou melhor ainda:´´Vou morrer amanhã de manhã bem cedinho e quero ver quem dos meus amigos vai querer a viúva primeiro``.E o que dizer do suicídio?´´Isso é uma fase,logo passa,depois ele arruma um emprego fixo,esposa,filhos,vida estável e etc`` já diriam os pais dos rebeldes suicidas.Outro setor importante para a morte repetida seria as mortuárias com promoções especiais a partir da terceira morte.Claro que deveria-se manter uma fidelidade vital com a loja.



A morte seria tão vulgar que não precisariamos erguer estrondosos túmulos com lindos arcos e pilares em arquitetura imponente para mostrar o quanto somos impotentes ao final,ou até a metade,já que o mais angustiante é o fato do fim vir no meio de uma forma surpr...

3 comentários:

Carol disse...

se de fato a morte se tornasse algo banal, quem só iria lucrar era as mortuarias. pq nem os cemitérios teriam o mesmo cuidado e os padres n celebrariam com o mesmo "fervor" a missa de 7° dia.
ótimo texto zé!

Ian Daspamonha disse...

Eu sempre soube que tinha algo de comum com Valdisney... Talvez o gosto musical, gostar de escreveer, sermos fãs de Marcelo Moura ou estudarmos as vertentes sócio-culturais da sociedade que é uma máquina de fazer dinheiro. Mas eu estava enganado: Isso é raro, mas depois de ler este texto cheguei a conclusão que eu também nunca morri.

Amanda Couto disse...

Estou me sentindo tão impopular e por isso amanhã estou pensando em morrer... Isso é uma fase, logo passa.