domingo, 9 de setembro de 2007

Lipoaspiração Social

A barriga é um problema que circunda na esfera social.Grave,Gravíssimo.Atinge toda nossa sólida base familiar,moral e cívica que nem os maiores sociólogos ou economistas chegaram a um consenso da melhor forma de combater essa grave problemática que assola muitos lares da nossa sociedade.O melhor político deve combater as barrigas em toda sua essência para ganhar muitos votos.Mas as medidas são perigosas e precisam de muita cautela ao serem aplicadas pois mexem com as diversões mais populares e chegam ao ponto de desafiar o santo pessoal do Vaticano porque a diversificação da crise do ´´inchaço`` social causado pelos abdómens salientes tem variadas causas.Uns tem e não sabem como obtiveram.Outros querem perder urgentemente.E mais outras ganham barriga sem querer(ou as vezes querendo dar um golpe velho mas que ainda engana os outros) e até alugam para quem quiser.Então vemos que para iniciar nossas medidas abdominais precisamos cuidar anticoncepcionalmente dos filhos e não mima-los quando pedirem guloseimas(de preferência não fazendo aquela brincadeira do aviãozinho para a criança comer pois um dia o aeroporto estará superlotado),eliminar cevada e tira-gostos,a cama, o sofá,a televisão(depende do caso,ja que as vezes a falta de televisão causa a ocorrência de muitos casos de barriga!).O único caso irremediável é para quem tem uma verdadeira monarquia no abdômen.Ai não tem jeito.Enfim,precisamos acabar com esta que é a grande crise do mundo como apontam especialistas em que 50% do mundo nesse século XXI sofrerá desse mal(na verdade 100% das pessoas no mundo,já que os outros 50% estarão mortos de fome. Esses meus parênteses são puro humor negro!).Então podemos dizer que toda população mundial estará chorando de barriga cheia,seja de fetos,cerveja ou hamburguer neste século.


Valdenio F.M

5 comentários:

Carol disse...

eu queria tirar a minha rapidamenteee!!!
sou sua fã
ótim texto
amo tu zé

Amanda Couto disse...

por gentileza, quando estiver no topo dos melhores escritores brasileiros, não esqueça da sua companheira de palavras. tomara que, daqui pra lá, a minha barriga tenha praticamente sumido.






triste ilusão.

Anônimo disse...

ramiro vai ficar igual ao barbudo ae daqui a uns 20 anos...sendo q mais alto
ps.: comentario sem futuro

Simplesmente Samelly disse...

E eu, que estou farta de barrigas fartas, só posso dizer que degustei seu texto como uma sobremesa, a qual minha barriga ainda não alcança.

Beijos recitados, criança!

Flores no Asfalto disse...

Há barrigas que vêm para o bem: ACM morreu como resultado de uma acumulação de gordura no coração e órgãos viscerais. Viva a barriga gordurosa nos congressos. Com sorte e muita picanha gordurosa (eca), conseguiremos lipoaspirar a gordura maléfica dos altiplanos do congresso.