domingo, 23 de setembro de 2007

Minto....



A mentira é uma invenção única e exclusivamente humana.Espantosamente humana.Senão não existiriam setores fundamentais da sociedade sem o esquema de burlar a verdade.Os advogados seriam uma massa desempregada já que teoricamente sempre defendendo a verdade e a justiça(esta que não passa de uma prostituta cega) dependem da enganação mundana para receber seu suado salário.A inverdade está para os advogados assim como a doença está para o médico.E por falar em médicos não existiria o efeito placebo sem a mentira já que este é uma fraude para enganar(adiar?)a morte quase certa de um paciente terminal.Aliás,a morte é uma verdade injusta que pensamos ser irreal até o ponto em que esta aproxima-se de nós.



E como diria(isso é um tremendo puxa-saquismo intelectual) Pablo Picasso ´´a arte é uma mentira que nos ajuda a compreender a verdade``podemos afirmar com toda certeza que o mentiroso é o grande artista desse contexto fraudulento já que ele subverte,subleva e contorce a verdade com fins de provar que sua realidade,que na verdade é uma mentira, é verídica e que o falso é um ponto de vista do verdadeiro.O mentiroso é nada mais que o surrealista verbal.

4 comentários:

Simplesmente Samelly disse...

E quintana dizia que a mentira é uma verdade que esqueceu de acontecer. E, antes que eu me esqueça, de verdade: estou cada vez mais positivamente surpresa de como você está escrevendo cada vez melhor e do SEU jeito. Parabéns mesmo!

Amanda Couto disse...

"Aliás,a morte é uma verdade injusta que pensamos ser irreal até o ponto em que esta aproxima-se de nós."

eu não minto. opa, minto! não foi bem isso que eu quis dizer...

Anônimo disse...

impossível ler o texto sem se lembrar de um amigo meu que morou no México. Valeu!

Flores no Asfalto disse...

Na verdade, mentira é apenas uma questão de ponto de vista. Já repararam?
E incrivelmente é exatamente o que a torna interessante.