domingo, 2 de setembro de 2007

Eu Quero Ser Um Idiota!!



Quer um segredo para ser feliz?Não pense.Pensar causa dores de cabeça insaciáveis.Eis o dilema do homem pós-moderno-graduado-tiço e outros pós que empoeiram essa comédia crônica que é a vida.Agora me responda:pra que ler uma cordilheira de livros se lhe chega um cara que está na sua embriaguez dominical e vai ser feliz pois seu time ganhou ou vai ter aquela festa de fim de ano e mesmo sem conhecer quem é Dostoiévski,Socrátes(talvez conheça pelo jogador de futebol),Marx,Shakespeare e outros da trupe.Sendo intelectual você gradativamente vai perdendo seu senso de humor comum,porque para se fazer um legítimo cult rir deve-se fazer uma piada,ou melhor uma bela crônica, com verbos que fazem cuspir na pronúncia e com trocadilhos com a dialética de Hegel,ou mexer nos bigodes de Nietzche ou até com a psicanálise de Freud(Este que por sinal estáenvolvido com sua querida mãe.Entendeu?Riu?Então amigo, você venceu este parênteses e é um intelectualzão).E além disso se o homem cult achar graça em sua croniqueta ele não vai lhe elogiar.Intelectual nunca diz que algo é bom,ele diz que ´´isto se insere perfeitamente no contexto``.Aliás falando em contexto(contextualizando como dizem nossos colegas) nem pense em chamar nossos PHDs para um bar,pois chegando no recinto irão pedir um Whisky(não uísque) ou uma vodka que o nome irá lembrar a desfragmentação da URSS(Putsgrila.Outra piada intelectual.Droga!).E quando fechar a conta do bar,o intelectual não estará embriagado,porque intelectual não fica bêbado:ele contesta o sistema ao tomar suas doses(o que na verdade é um bom motivo para ir beber.Já pensou?Acordei com uma vontade de contestar os valores elitistas...).E então(And then.como fazem os amigos intelectas metendo inglês no meio das falas) vem o sexo que tanto é lido em seus compêndios e enciclopédias pelos gentlemans e que é seu fraco.È isso mesmo.Apesar de ter Freud e o Kama Sutra inteiro na sua cabeça ele trava na hora H tentando achar o ponto G que tanto ele leu e pesquisou nos sebos.Na verdade intelectual sabe tudo na teoria,mas não tem a prática.
Eis a Vodka Perestroika.Existe mesmo.

4 comentários:

Carol disse...

eu entendi a piada de freud, eu sou intelectual ?
uhauhaahuhauhauha
amo tu zé
ótimo texto

Anônimo disse...

uma dose, por favor...

Amanda Couto disse...

Que maravilha!

Eu sou tua fã! Muito!

"Já pensou?Acordei com uma vontade de contestar os valores elitistas..."

Hahaha! É, intelectual sabe a teoria mas não a prática. A partir de hoje vou achar ruim ser chamada de intelectualzinha. ENR!

:*

Ian Daspamonha disse...

ok
Perestroika combina com o homem cult, "But", Bovana combina com tudo. E agora? O que fazer? Temos que contestar essa hodierna contradição. Sexta de preferência...